Página principal
14-12-2016

Câmara concede três títulos de Cidadão Blumenauense

  • solene14dezembro16

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou, na noite desta terça-feira (13), uma Sessão Solene homenagear três personalidades com o Título Honorífico de Cidadão Blumenauense. A honraria é conferida àqueles que prestam relevantes serviços em prol do município.

    A advogada Sandra Krieger Gonçalves recebeu o título por indicação do vereador Célio Dias (PR). O parlamentar contou a história da homenageada e destacou sua atuação quando foi a mais jovem procuradora do município. “Ela entrou quando as cadeiras do curso de Direito eram predominantemente masculinas. Ela foi uma guerreira e fez um bom trabalho em prol da cidade”. Salientou que a homenageada também foi procuradora da Câmara de Blumenau e sua professora. “A Dra. Sandra serviu de exemplo para muitos alunos que passaram pela sua disciplina”, afirmou. A homenageada agradeceu destacando que “uma cidade não é um lugar, é uma moldura de uma vida”. Emocionada, disse que fez o curso de Direito para advogar e que recebeu convite para trabalhar na administração pública para atuar como promotora. “Eram momentos difíceis porque a Constituição brasileira não tinha nem seis meses de promulgação”, recordou. Falou também de todos os desafios enfrentados naquela época e relatou momentos importantes de sua carreira.

    O vereador Marcos da Rosa (DEM) homenageou o pastor e administrador Edson Alves Valim. Disse que o homenageado tem amor pela cidade que escolheu para morar e o acolheu tão bem. “Ele é uma pessoa marcante, muito humilde e acessível. Ele lida principalmente com a área espiritual e ajuda as famílias que precisam de um amigo ou de um conselheiro”, apontou. O homenageado agradeceu o título, estendendo-o à família e aos amigos. “Receber o Título de Cidadão Blumenauense é motivo de muito orgulho e dedico isso a meu Deus e à minha família. A honraria é dedicada a todos que sempre trabalharam ao meu lado e contribuíram comigo”.

    O empresário Caio Fontenelle foi homenageado pelo vereador Robinho Soares (PR). O parlamentar relatou que o homenageado atuou em multinacionais brasileiras e adquiriu experiência até abrir seu próprio negócio. Lembrou ainda que além de dois restaurantes, o empresário foi o criador do Festival Food Truck de Blumenau, que é um sucesso na cidade. “O Caio carrega em sua essência as principais características do nosso povo, e é por isso que está nesta cidade. O trabalho e a dedicação dele pela cidade o levam até essa homenagem”. O homenageado agradeceu o reconhecimento e ressaltou que está completando 22 anos em Blumenau. “Foram os bons momentos vividos na juventude que me fizeram retornar a Blumenau: para morar em uma comunidade acolhedora”. Agradeceu a cidade de Blumenau por fazer o restaurante Figueira dar certo, o que o impulsionou a abrir seu segundo restaurante, o Pepper Jack. Ao final, ressaltou o apoio recebido dos amigos nos momentos difíceis, como nas enchentes.

    A Sessão Solene será reprisada neste sábado (17) às 20 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também estará disponível no site do Legislativo: www.camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB