Página principal
11-12-2014

Câmara comemora Dia da Bíblia em sessão solene

  • solene dia da biblia

    A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quarta-feira (10), sessão solene em comemoração ao Dia da Bíblia. A data é celebrada no segundo domingo de dezembro. A solenidade atendeu requerimento do vereador Marcos da Rosa (DEM) e aconteceu no Plenário. O parlamentar conduziu os trabalhos da noite. Estiveram presentes também os vereadores Jens Mantau (PSDB), Mário Hildebrandt (PSD), Cezar Cim (PP) e autoridades religiosas do município.

    Veja as Imagens:

    Segundo o vereador Marcos da Rosa, o principal objetivo do encontro foi enaltecer a Bíblia Sagrada. “É importante que esta Casa abra espaço para uma solenidade como essa. O Livro Sagrado norteia a nossa sociedade, a vida de cada cidadão para construir uma comunidade melhor”, declarou, agradecendo a presença de todos.

    Em seguida, o vice-prefeito Jovino Cardoso Neto (DEM) ocupou a tribuna para parabenizar os parlamentares pela iniciativa, em especial o vereador Marcos da Rosa. “Esse é um momento especial e importante para o município. Quando o homem tem como manual a Bíblia Sagrada, tudo vai bem”, salientou, recordando a instituição do Momento Bíblico durante as atividades do Poder Legislativo.

    O pastor Sinodal da Igreja Luterana, Sigfrid Baade, disse que na Bíblia se testemunha a relação de Deus com a sociedade. “Ela contém as orientações, correções, incentivos que nos transmitem a bondade e misericórdia do Senhor. Também anuncia o perdão e a salvação. Mas atualmente o grande perigo da humanidade é o esquecimento dos preceitos de Deus, principalmente quando o ser humano se julga mais sábio e autossuficiente”, alertou, desejando que o povo estude e se oriente na Palavra de Deus.

    Representando a Sociedade Bíblica do Brasil, o pastor Linderson Teixeira disse que foi uma alegria estar presente nesse momento para homenagear a Bíblia. Para ele, o Livro Sagrado é a principal base para se construir uma sociedade justa e digna para todos. “A Sociedade Bíblica do Brasil tem a certeza de que para isso acontecer não basta somente a técnica, mas sim os valores. A Palavra de Deus vai ser o instrumento pelo qual vai se receber o discernimento e as orientações para se refazer e transformar o País”.

    O presidente da Sociedade de Escritores de Blumenau, Ivo Hadlich, lembrou que há 29 anos, durante seu mandato como vereador, foi implementado no Poder Legislativo a leitura de um trecho da Bíblia antes das sessões ordinárias. Salientou que a Câmara de Blumenau foi a pioneira do Brasil nesse quesito.

    O vereador Mário Hildebrandt refletiu sobre o trecho da Bíblia, 2 Timóteo 13 a 16. Disse que se as pessoas aplicassem o que está escrito os sofrimentos vividos no dia a dia seriam eliminados. “A escritura está direcionada para a melhoria da vida, para trazer paz, comunhão e relacionamento”, falou, destacando a importância da Reforma Luterana, que completou 497 anos.

    O deputado estadual Ismael do Santos (PSD) explicou como foi é feito o uso da Bíblia e para que serve. “A Bíblia quando aberta nos dá instruções de valores. Ela é também um instrumento teológico que dá a doutrina, a nossa fé e para onde caminhar. Não posso deixar de mencioná-la como instrumento literário”, salientou, acrescentando que é um dos mais importantes documentos históricos da civilização.

    Por fim, representando o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), ocupou a tribuna o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Faema) de Blumenau, Jean Naumann. Ele destacou o serviço dos pastores à frente da Igreja e da comunidade. Afirmou que a Bíblia possui nas suas linhas sabedoria. Explicou o porquê de ela continuar presente até hoje. “Ela tem a capacidade de transformar o ser”.

    A sessão solene será reprisada no próximo domingo (14), às 23h na TV Legislativa, canais 14 da NET e 19 da BTV e também está disponível no site camarablu.sc.gov.br.

    Foto: Denner William | CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu