Página principal
09-03-2017

Câmara aprova seis requerimentos e duas moções na Sessão Ordinária desta quinta-feira

  • sessao9marco17

    A Câmara de Vereadores aprovou, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (9), seis requerimentos e duas moções.

    Requerimentos
    DO VEREADOR BRUNO CUNHA:
    Nº 209/2017 – providências ao DNIT para que seja realizado um estudo minucioso para melhoria nas bolsas de acesso/marginal que ligam a Rua Dr. Pedro Zimmermann à BR-470, nivelando o asfalto e melhorando a sinalização. Justificativa: devido ao grande fluxo de veículos que por ali transitam, sendo uma das principais vias que ligam cidades vizinhas a Blumenau.

    DO VEREADOR ITO:
    Nº 222 – Providências junto ao Executivo Municipal, para que, na forma e dentro o prazo legal, com base em aplicação legal, responda: Quando serão iniciadas as obras de abertura da ponte localizada na Rua Frieda Kruger, Bairro Salto do Norte? Justificativa: A circulação de veículos está obstruída desde a catástrofe climática ocorrida no município em 2008.
    Nº 223 – Providências junto à Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau, para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em aplicação legal, informe se se há projeto de construção de Ginásio de Esportes na Escola de Educação Básica Professora Áurea Perpétua Gomes. Se negativo, requer a elaboração de projeto para que se viabilize a construção do ginásio. Justificativa: a construção de referido ginásio na Escola de Educação Básica Professora Áurea Perpétua Gomes é uma antiga reivindicação da comunidade, que aguarda há mais de 20 (vinte) anos.

    DO VEREADOR OLDEMAR BECKER:
    Nº 211/2017 – providências à Celesc para que realize limpeza na fiação em frente ao nº 331 da Rua Trinta de Outubro, no Bairro Itoupava Norte. Justificativa: os fios estão cheios de baraços, podendo prejudicar os moradores do local.

    DO VEREADOR RICARDO ALBA:
    Nº 224 – Solicitação de informações junto à Secretaria de Saúde, referente a falta de médico na Unidade de Saúde da Família Dr. Benedito de Camargo Rocha, localizada a Rua Santa Terezinha, 295 – Progresso, Blumenau – SC, 89027-100. Tendo em vista as diversas reclamações dos moradores da região, que não conseguem consultas pelo motivo explanado. No mesmo sentido, requer, ainda, a informação da previsão de regularização da situação, pela urgência que o caso necessita.
    Nº 219 – a realização de Audiência Pública, em conformidade com artigo 229 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, com data e horário a serem definidos, no Plenário desta Casa Legislativa, para debater questões referentes aos meios alternativos de transporte, investimentos e segurança no trânsito, conforme deliberação da Comissão de Transportes, Tecnologia, Informática, Obras Públicas, Urbanismo e Defesa Civil. Para o debate serão convidadas autoridades de trânsito, representantes governamentais da área de transporte e segurança e representantes de grupos que incentivam o transporte alternativo.

    Moções
    DO VEREADOR MARCOS DA ROSA:
    Nº 14/2017 – moção de louvor, com expedição de diploma e entrega em Plenário, em conformidade com o artigo 143 e parágrafos do Regimento Interno, à Cooperativa Viacredi, pelos seus 65 anos de fundação.

    DOS VEREADORES BRUNO CUNHA E GILSON DE SOUZA
    Nº 15/2017 – moção de louvor, com expedição de diploma e entrega em plenário, em conformidade com o artigo 143 e seus parágrafos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, à Priscila Francisca Krieger, pela idealização do Março Roxo em Blumenau, projeto de inclusão social, destacando o mês de março como o mês da Epilepsia Sem Preconceito.

    CESSÃO DO PLENÁRIO
    Em única discussão e votação a Cessão do Plenário à Secretaria Municipal de Promoção da Saúde, para a apresentação da prestação de contas do 3º quadrimestre, para o dia 06/04/2017, às 14h00min.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB