Página principal
04-09-2018

Câmara aprova 13 projetos de decreto legislativo que confere a Comenda ‘Professor Rubens Fredel’ em homenagem a educadores

  • banner 2

    A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (4), 13 projetos de Decreto Legislativo, que conferem a Comenda Municipal do Mérito em Educação “Professor Rubens Fredel “ a pessoas que especificam. Os projetos são de autoria da Mesa Diretora e foram aprovados em redação final, ficando promulgados os Decretos Legislativos de nº 1056 ao nº 1068.

    Os vereadores também aprovaram a cessão do Plenário à Escola do Legislativo Fritz Müller para a realização de visita guiada da Escola Estadual Coronel Pedro Christiano Federsen, dia 20 de setembro, das 13h30min às 16 horas.

    Na sessão tomou posse o suplente de vereador Zélio dos Santos, do PPS. Ele ocupará a vaga do vereador Ito de Souza (PR), que pediu licença por 30 dias. Após o juramento e a assinatura do livro de posse, o novo vereador usou a tribuna para agradecer a oportunidade e garantiu que apesar do curto período em que participará do Legislativo fará o máximo para contribuir com todos os vereadores em prol da cidade. “Eu me coloco a serviço desta Casa Legislativa partilhando com os senhores projetos, requerimentos e tantos outros que se fizerem necessários para o bem da sociedade blumenauense e para atender os anseios das comunidades”, afirmou, agradecendo imensamente o acolhimento que teve da equipe do gabinete do vereador Ito e também dos demais vereadores e servidores da Câmara.

    Projetos aprovados em redação final:
    Projeto de Decreto Legislativo nº 1.103 confere a “COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO EM EDUCAÇÃO “PROFESSOR RUBENS FREDEL” ao professor Edson James Duwe.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 1.104 confere a “COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO EM EDUCAÇÃO “PROFESSOR RUBENS FREDEL” ao professor Jobson Batista Santos.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 1.105 confere a “COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO EM EDUCAÇÃO “PROFESSOR RUBENS FREDEL” ao professor João Paulo Gonçalves.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 1.106 confere a “COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO EM EDUCAÇÃO “PROFESSOR RUBENS FREDEL” ao professor Valdivino Alves.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 1.107 confere a “COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO EM EDUCAÇÃO “PROFESSOR RUBENS FREDEL” ao professor Ivan Álvaro dos Santos.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 1.108 confere a “COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO EM EDUCAÇÃO “PROFESSOR RUBENS FREDEL” à professora Michele Krause.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 1.109 confere a “COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO EM EDUCAÇÃO “PROFESSOR RUBENS FREDEL” à professora Juliana Mueller Marculino.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 1.110 confere a “COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO EM EDUCAÇÃO “PROFESSOR RUBENS FREDEL” à professora Raquel Carla Florentino Koehler.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 1.111 confere a “COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO EM EDUCAÇÃO “PROFESSOR RUBENS FREDEL” à professora Maike Bauler Theis.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 1.112 confere a “COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO EM EDUCAÇÃO “PROFESSOR RUBENS FREDEL” à professora Márcia de Souza.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 1.113 confere a “COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO EM EDUCAÇÃO “PROFESSOR RUBENS FREDEL” à professora Carla Klemz Rosemann.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 1.114 confere a “COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO EM EDUCAÇÃO “PROFESSOR RUBENS FREDEL” à professora Nadir Baugaertner Ferreira.

    Projeto de Decreto Legislativo nº 1.115 confere a “COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO EM EDUCAÇÃO “PROFESSOR RUBENS FREDEL” ao professor Eduardo Fortunato Machado.

    Requerimentos e Moções

    Requerimentos:
    DO VEREADOR ADRIANO PEREIRA:
    Nº 1127/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em legislação aplicável, responda ao seguinte pedido de informações: – Quais são as ações efetivas que toda equipe da Secretaria de Regularização Fundiária de Blumenau está realizando na atual gestão? Qual ação cada servidor público de carreira ou comissionado está desenvolvendo no sentido de resolver os graves e inúmeros problemas dessa área em nosso município?

    Nº 1133/2018 – providências à Celesc para que faça poda de vegetação de árvores e galhos na Rua Harry Roepcke, no Bairro Velha Central. Justificativa: que ameaçam a rede elétrica quando há ocorrências de vento, em especial próximo ao final da rua.

    DO VEREADOR ALEXANDRE MATIAS:
    Nº 1136/2018 – providências à OI Telefonia no sentido de implantar um telefone público (orelhão) anexo ou próximo ao Ambulatório Geral da Escola Agrícola (Marilene Giacomet de Aguiar), localizado à Rua Norberto Seara Heusi S/N, no Bairro Escola Agrícola, em Blumenau – SC.

    DO VEREADOR ALEXANDRE PEREIRA CAMINHA:
    Nº 1124/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Um dos itens que compõem a operação de crédito objeto do projeto de Lei nº. 7.681/2018 é o de pavimentação de ruas. Quais são as ruas? Por que não dar prioridade às ruas com mais necessidades de manutenção, caso da Rua Carlos Splitter, do Bairro Garcia?

    Nº 1129/2018 – providências à Celesc para que faça adequação de cabeamentos e fiações de postes caídos, soltos e embaraçados na Rua João Pessoa, em frente ao nº 327, no Bairro Velha.

    Nº 1130/2018 – providências à Celesc para que faça adequação de cabeamentos e fiações de postes, caídos, soltos e embaraçados na Rua 07 de Setembro, defronte aos números 1450 e 1595, no Bairro Centro.

    Nº 1131/2018 – providências à Celesc para que faça adequação de cabeamentos e fiações de postes, caídos, soltos e embaraçados na Rua Independência, defronte ao número nº 48, no Bairro Valparaíso.

    Nº 1132/2018 – providências à Celesc para que faça adequação de cabeamentos e fiações de postes, caídos, soltos e embaraçados na Rua Guanabara, em frente aos números 316 e 336, no Bairro Valparaíso.

    DO VEREADOR BRUNO CUNHA:
    Nº 1125/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informações sobre a marginal construída às margens da Rodovia SC-108, próximo à entrada da Rua Erwin Henschel, Bairro Itoupavazinha. Tal via municipal se encontra com grande dificuldade de acesso, por parte dos moradores, desde as alterações causadas pela marginal até então inexistente. Dessa forma, solicitam-se informações acerca dos seguintes pontos: – Ente responsável que realizou a obra ou pessoa de direito privado que foi incumbida do serviço mediante eventual Termo de Ajustamento; – Projeto da Marginal e do acesso da Rua Erwin Henschel; – Possíveis alterações ou melhorias para o acesso; – Providências acerca da situação da obra ao final da marginal, onde se encerra o asfalto antes da ligação com a SC-108.

    Nº 1134/2018 – providências ao Deinfra/SC para que faça alterações no acesso da Rua Erwin Henschel, rua sem saída localizada no Bairro Itoupavazinha, entre as Empresas Capgemini e Malharia Cristina, transversal da SC-108, rodovia de responsabilidade desse órgão. Justificativa: tendo em vista recentes alterações no trânsito local, especialmente na via marginal ali, os moradores têm extrema dificuldade em acessar seu logradouro, especialmente no sentido Centro da Cidade – Vila Itoupava. Obs.: em anexo, imagens da entrada da rua nas fases pré-alterações e pós-alterações.

    DO VEREADOR SYLVIO ZIMMERMANN:
    Nº 1138/2018 – votos de congratulações ao Hospital Santa Catarina por ter conquistado o prêmio Excelência da Saúde, da revista Healthcare Management, na categoria Hotelaria Hospitalar, pelo segundo ano consecutivo.

    Moções
    DO VEREADOR ALEXANDRE PEREIRA CAMINHA:
    Nº 135/2018 – moção de louvor, com expedição de diploma e entrega em Plenário, em conformidade com o artigo 143 e seus parágrafos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, à Natália Oliveira Pereira dos Santos, pelos relevantes serviços prestados enquanto Vereadora Mirim pela Campanha Lacre Solidário e com o Projeto sobre proibição dos canudos de plástico, discutido em Brasília.

    DO VEREADOR GILSON DE SOUZA:
    Nº 136/2018 – moção de Louvor, com expedição de diploma e entrega em plenário, em conformidade com o artigo 143 e seus parágrafos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, ao Professor Celso Mário Zipf, pelos 85 anos de vida comemorados em 2018, dedicados em grande parte ao fomento da Educação no Município.

    Nº 137/2018 – moção de Louvor, com expedição de diploma e entrega em plenário, em conformidade com o artigo 143 e seus parágrafos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, ao Curso de Matemática da Universidade Regional de Blumenau – FURB, pelos 50 anos de criação e relevantes serviços prestados à sociedade blumenauense.

    DO VEREADOR JENS JURGEN MANTAU
    Nº 138/2018 – moção de louvor, com expedição de diploma e entrega em Plenário, em conformidade com o artigo 143 e parágrafos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, ao Clube de Caça e Tiro Esportivo e Cultural Itoupavazinha, por ser campeão da XX Olimpíada dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau.

    Fonte: Assessoria de imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco CMB