Página principal
27-07-2016

Banco do Brasil recebe homenagem da Câmara de Vereadores em Sessão Solene

  • sessao_solene_BB_3

    Na noite desta terça-feira, dia 26, a Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Solene em comemoração aos 100 anos de trabalhos realizados pelo Banco do Brasil no estado de Santa Catarina e aos 80 anos de atividades em Blumenau. A instituição recebeu uma Moção de Louvor da Câmara de Vereadores em alusão às datas comemorativas. O evento aconteceu no Plenário da Casa Legislativa.

    O superintendente do Banco do Brasil em Blumenau, Oberti Finger, que há 30 anos atua na instituição, destacou que a história do banco se confunde com a história do país ao longo de quase 208 anos. “Uma marca importante e que está presente em empresas centenárias é a inovação. Ela permite que as empresas sobrevivam. Com o Banco do Brasil não é diferente”, sustentou. Disse ainda que se sente muito orgulhoso e é um privilégio estar liderando a equipe do banco em Blumenau.

    A primeira superintendente regional do sexo feminino do Brasil, Erica Moser Pereira – que atuou durante 30 anos na instituição -, destacou sua garra para superar o preconceito no início da carreira. “Naquela época o cliente não confiava na figura feminina”. Disse que está aposentada há 13 anos e começou a trabalhar no banco para quebrar os paradigmas e provar que era possível alcançar cargos de liderança. “O recado que deixo é que todos temos capacidade e quando corremos atrás dos objetivos podemos alcançá-los. A vontade é 95% e a inteligência é 5%”, assinalou.

    Ainda durante a solenidade, o superintendente regional do Banco do Brasil em Santa Catarina, Ney Augusto Resmer Vieira, agradeceu a homenagem. “Nós recebemos esta Moção com gratidão e responsabilidade”. Falou ainda dos programas do Banco do Brasil que têm proporcionado o financiamento a micro e pequenos agricultores do país. “Nosso portfólio tem a missão de garantir a cidadania dos brasileiros com responsabilidade social”, enfatizou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB