Página principal
13-12-2019

Atleta do Clube Náutico América apresenta na tribuna as conquistas da agremiação

  • America Capa

    O atleta Roque Ricardo Zimmermann, do Clube Náutico América, ocupou a tribuna, na tarde dessa quinta-feira, para falar sobre as atividades desenvolvidas pela agremiação, bem como sobre as recentes conquistas da modalidade de remo pela equipe blumenauense.

    Ele destacou o campeonato estadual, realizado em Florianópolis, em novembro passado, em que o clube foi campeão com a equipe Sênior Masculino na prova 8 com timoneiro e conquistou o Troféu Adolfo Konder, que existe há 80 anos. “Uma prova tradicional em que o América de Blumenau não vencia há 40 anos”, ressaltou, assinalando que a prova contou com os principais clubes de Santa Catarina e com os melhores atletas remadores. No total 54 atletas disputaram a prova.

    Roque Ricardo Zimmermann ressaltou também que ele já conquistou o troféu Adolfo Konder por cinco vezes e que agora a conquista é ainda mais especial, pelo fato de que o Clube América está prestes a completar 100 anos.

    Disse que em 2019 o América participou de 15 competições, sendo cinco nacionais e 10 estaduais. “Conquistamos uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze nas competições em nível nacional e nas estaduais fomos vice-campeões em muitas provas que disputamos em cinco categorias. Isso mostra o bom momento que o clube vive”, explicou.

    Disse que estava ali para falar também dos valores morais transmitidos pelo Clube América, como a valorização da amizade, do respeito, da disciplina, da família, entre outros. Afirmou que em especial o valor da família resume o Clube América. “Como treinador e professor procuro passar esses valores aos meus alunos e não faço isso sozinho, por isso agradeço à grande família do Clube América de Blumenau”.

    Por fim agradeceu aos alunos, lembrando que eles são o motivo de tudo. Fez agradecimentos também aos pais e professores, à diretoria que administra o clube e à Prefeitura, que por meio da Secretaria de Esportes remunera os professores. Estendeu ainda agradecimentos a todos os amigos e sócios do Clube América porque investem na agremiação. “Agradeço especialmente ao vereador Sylvio Zimmermann pelo apoio ao Clube, e a todos que direta ou indiretamente torcem pela Família América”.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB