Página principal
08-03-2018

Associação Sorrir para Down divulga pedágio solidário que vai promover neste sábado

  • tribuna8marco18_2

    O representante da Associação Sorrir para Down, Rodrigo Moser de Melo, ocupou a tribuna para divulgar o pedágio solidário em favor da entidade, que será realizado no próximo sábado, 10, das 8h às 13 horas, nos principais semáforos da cidade. Ele também convidou a comunidade a contribuir no pedágio e ressaltou que a associação está precisando de voluntários.

    Disse que atualmente a Associação Sorrir para Down atende 44 famílias semanalmente e que 158 fazem parte do cadastro da entidade. Lembrou que a Associação foi criada em 2003 com o intuito de incluir as pessoas com a síndrome na sociedade e no mercado de trabalho, lutando pelos direitos delas. “É um grande desafio promover a inclusão das pessoas portadoras de necessidades especiais na sociedade”, ressaltou.

    Assinalou que a Associação Sorrir para Down conta com parcerias valiosas para prosseguir na sua missão. Citou o apoio recebido de escolinhas de futebol, universidade, ambulatório da Furb que disponibiliza atendimento gratuito para as famílias, e também da Câmara de Vereadores.

    Informou que a entidade tem vários projetos para atendimento às famílias, como um bazar de roupas, oficina para as mães, encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho, palestras, fonoaudiólogas, psicopedagogas e assistentes sociais.

    Parabenizou as mulheres pelo seu dia, cumprimentando especialmente as mães de pessoas portadoras de necessidades, por serem mulheres de superação.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa| RM CMB