Página principal
13-06-2018

Alunos da EBM Pastor Faulhaber conhecem a Câmara de Vereadores

  • visita12junho18

    A Câmara de Blumenau recebeu, na manhã desta terça-feira (12), a visita de mais um grupo de alunos. Desta vez, foram 13 estudantes do 7º ano da Escola Básica Municipal Pastor Faulhaber, localizada no bairro Ribeirão Fresco. Os estudantes estavam acompanhados do professor de História, Francisco Kleber R. de Almeida e da assistente de coordenação, Fabiola Kanarek. A visita foi organizada, acompanhada e orientada pela coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo Fritz Müller, Zilda Rodrigues.

    No primeiro momento, os presentes assistiram uma explanação do procurador do Poder Legislativo municipal, Rodrigo Reis Pastore, sobre o funcionamento e as funções da Casa Legislativa, sobre o Estado Democrático de Direito, e sobre as funções dos vereadores. Para o professor, a vista foi de extrema importância, pois é fundamental que os estudantes conheçam como funciona este espaço para que, futuramente, possam participar das discussões da política da cidade e do país como um todo.

    Logo após, o grupo fez uma visita guiada, onde conheceram os setores da Procuradoria, da Ouvidoria, do Programa Vereador Mirim, da Escola do Legislativo, o Gabinete da presidência e o gabinete do segundo secretário, vereador Marcelo Lanzarin (MDB).

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Foto: Escola do Legislativo Fritz Müller | CMB