Página principal
06-11-2018

Aluna do CEDUP fala da conquista do título de Jovem Embaixadora

  • tribuna6nov18_1

    A estudante do terceiro ano do ensino médio integrado ao curso de administração do CEDUP Hermann Hering, Camila Ceruti dos Santos, falou de sua conquista do título de Jovem Embaixadora promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

    Explicou que foi escolhida entre mais de 17 mil alunos de escolas públicas no Brasil para o Programa Jovens Embaixadores 2019. Apontou que estará entre os 50 alunos que foram escolhidos para o programa que acontecerá nos Estados Unidos. “Durante toda a minha vida estudei em escolas estaduais e é notório o despreparo das esferas públicas no que tange ao âmbito educacional”, sustentou.

    Argumentou que muitas vezes programas, projetos, professores e alunos não são valorizados. “Mas com todo o apoio que recebi na instituição, que é referência na região, obtive inúmeras conquistas”, afirmou. Apontou que em julho foi aprovada em quinto lugar em um dos cursos mais concorridos da Udesc em Lages. Lembrou que conquistou o segundo lugar no Estado de Santa Catarina concurso de redação Jovem Senador.

    Mencionou que sua mais recente conquista foi quando recebeu a notícia que irá representar a cidade e o Estado nos EUA. “Meu objetivo aqui hoje é mostrar que todos nós jovens podemos mudar o mundo. Nós somos capazes de qualquer coisa, desde que sejamos incentivados e que as oportunidades estejam ao nosso alcance”, enfatizou.

    Por fim, citou o filósofo alemão Immanuel Kant: “O ser humano é aquilo que a educação faz dele”. Ela ainda cobrou atenção e investimentos a projetos educacionais, aos professores e aos alunos.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco | RM CMB