Página principal
01-11-2017

Serviços públicos funcionam em regime de plantão no feriado de Finados

  • abre_fecha16

    A Câmara de Vereadores estará fechada no feriado de Finados, 2 de novembro, assim como no dia 3. Foi determinado ponto facultativo no Poder Legislativo no dia 3 de novembro como medida de economicidade, conforme Resolução MD nº 2.895/2017.

    Confira abaixo como funcionarão os serviços do Poder Executivo:

    Defesa Civil: estará 24h de plantão pelo telefone 199.

    Samae: estará de plantão para atendimento de emergência pelo telefone 115 – opção 20. O sistema de Ouvidoria não funcionará neste feriado, assim como o atendimento comercial.

    Coleta de Lixo Urbano: a empresa Sanepav realizará a coleta normal do lixo comum.

    Coleta Seletiva de Lixo: a coleta seletiva seguirá normalmente.

    Fiscalização (Obras e Posturas): plantão pelo telefone 99994-4653, com o fiscal Ismael de Oliveira, ou 99135-3441, com o fiscal Thiago de Oliveira Soares.

    Manutenção de Bairros (DMB): plantão pelo telefone 99936-4031, com o engenheiro Eder Marchi.

    Serviços Urbanos (DSU): plantão pelo telefone 99968-9756, com o engenheiro Luiz Fernando Supis.

    Sinalização Viária: plantão pelo telefone 99613-5152, com Cristiano Reichert.

    Central Semafórica: plantão pelo telefone 99968-9806, com Adair Telles da Silva.

    Iluminação pública: plantão pelo telefone 99203-1001, com Glauco Gevard.

    Fundação Cultural de Blumenau: o Mausoléu Dr. Blumenau e os Museus de Arte de Blumenau (MAB), da Família Colonial e de Hábitos e Costumes permanecem abertos neste feriado, das 10h às 16h.

    Faema: o Parque São Francisco de Assis estará aberto neste feriado, das 8h às 12h e das 13h às 16h, mas sem o serviço de visitação guiada. Na sexta-feira, dia 3, o funcionamento do parque volta ao normal. Em caso de chuva, o parque estará fechado.

    Departamento de Trânsito: plantão 24h pelo telefone 153.

    Transporte Coletivo Urbano: na quinta-feira, dia 2, funcionará conforme os horários de domingos e feriados. Na sexta-feira, dia 3, atenderá conforme os horários de dias úteis.

    Área Azul: os postos de atendimento e o monitoramento não estarão funcionando na quinta-feira, dia 2. Os cartões que tiverem vencimento para esta data poderão ser pagos na sexta-feira, dia 3, sem multa.

    Parque Vila Germânica: Os restaurantes localizados dentro da Vila Germânica vão abrir nesse feriado, dia 2, das 11h às 23h. As lojas também estarão abertas, das 10h às 18h, assim como os cafés, das 8h às 21h.

    Educação: as escolas básicas municipais e os centros de educação infantil estarão fechados na quinta-feira, dia 2, retomando as atividades no dia seguinte, com exceção a 12 unidades: EBM Alberto Stein, EBM Conselheiro Mafra, EBM Felipe Schmidt, EBM Gustavo Richard, EBM Adelaide Starke, EBM Zulma Souza e Silva, EBM Quintino Bocaiúva, EBM Professora Norma Huber, EBM Professora Alice Thiele, EIM Alves Ramos, EIM Capitão Euclides de Castro e EIM Ella Eichstadt, que compensarão na sexta-feira, dia 3, as horas trabalhadas em eventos pedagógicos promovidos em datas anteriores, mediante a autorização da Secretaria Municipal de Educação.

    Praça do Cidadão: A Praça do Cidadão estará fechada na quinta-feira, dia 2, reabrindo normalmente na sexta, dia 3.

    Praça do Empreendedor: estará fechada nesta quinta-feira, dia 2. Na sexta-feira, dia 3, atenderá normalmente, das 10h às 19h.

    Secretaria de Desenvolvimento Social: os Cras e os Creas estarão fechados neste feriado. O Centro POP funcionará das 8h às 13h, e as denúncias poderão ser feitas neste horário pelo telefone 99945-9630. O Conselho Tutelar estará de plantão pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais – AMBLU, Casa Eliza, Nossa Casa 1 e Nossa Casa 2 – atenderão normalmente.

    Secretaria de Promoção da Saúde: os Ambulatórios Gerais (AGs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) estarão fechados neste feriado de quinta-feira, dia 2. O Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira também não funcionará nesta data. O Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) terá um veterinário em regime de plantão emergencial pelo telefone 99169-6343, das 8h às 17h. Em casos de urgência ou emergência, a população deve procurar os serviços de pronto atendimento dos Hospitais Santa Isabel, Santo Antônio e Misericórdia. Na sexta-feira, dia 3, todos os serviços da saúde atenderão normalmente.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site CMB